sábado, 19 de novembro de 2011

Os Contos de Tripulação de Esqueletos (1985) Parte 1

Tripulação de Esqueletos foi publicado em 1985 com o título de Skeleton Crew. Exatos sete anos após sua primeira antologia, Sombras da Noite, este livro é composto de 22 trabalhos, incluindo uma curta novela e dois poemas. Essa coletânea representa a segunda década de trabalho do Stephen King  (1980), considerada por muitos a época de amadurecimento do escritor, quando ele produziu os seus trabalhos mais importantes.
A seguir, uma lista dos 11 primeiros contos deste livro, com informação sobre suas revisões textuais:
1. O Nevoeiro: Publicado no livro Dark Forces com o título de The Mist. King reescreveu substancialmente este longo conto para sua aparição em sua coletânea. Ele afirmou que não gostava muito dessa história, mas depois de reescrevê-la, achou-a melhor. Embora as personagens e o enredo sejam os mesmos, diversos fatos foram alterados, por isso ambas devem ser consideradas como duas versões de um mesmo conto.
2. Aqui há Tygres: Publicado inicialmente na edição de 1968 da revista Ubris, com o título de Here There be Tygers, passou por pequenas revisões que não alteram o conteúdo do texto; as características físicas de uma personagem foram alteradas e um parágrafo foi adicionado.
3. O Macaco: Publicado em 1980 na revista Gallery com o título de The Monkey, King praticamente produziu um novo conto com a mesma ideia. As duas versões chegam a ser bem diferentes, em estilo e conteúdo.
4. Caim Rebelado: Publicado na edição de 1968 da revista Ubris com o título de Cain Rose Up. Considerando que King era um estudante, quando escreveu esse conto, é compreensível que ele tenha decidido por reescrever completamente esse conto. O texto original é praticamente irreconhecível, se comparado com a versão publicada em Tripulação de Esqueletos. Além da mudança de nomes de personagens, King alterou todo o enredo da história.
5. O Atalho da Sra. Todd: Publicado inicialmente no livro Redbook em 1984 com o título de Mrs. Todd’s Shortcut, o conto passou por revisões insignificantes para a sua segunda aparição.
6. A Excursão: Publicado em 1981 na revista The Twilight Zone Magazine, sofreu algumas alterações. King explica sobre essas alterações na seção de Notas do livro Tripulação de Esqueletos.
7. A Festa de Casamento: Publicado como The Wedding Gig em 1981, na revista Ellery Queen’s Mystery Magazine. O conto foi substancialmente revisado para sua aparição posterior.
8. Paranóide: Um Canto: Poema escrito exclusivamente para este livro.
9. A Balsa: Publicado na revista Gallery com o título de The Raft, em 1982. O conto passou por pequenas alterações, a correção de três erros de ortografia e a inclusão do termo “Você ama?”.
10.O Processador de Palavras dos Deuses: Publicado na Playboy de 1983, com o título de The Word Processor. O conto foi substancialmente revisado, onde até mesmo o título foi modificado para Word Processor of the Gods.
11. O Homem Que Não Apertava Mãos: Originalmente publicado em 1981, no livro Shadows IV. O conto foi basicamente reescrito, e grande maioria das modificações serviram para atualizar a história, conectando-a com a história do ‘O Clube’, elemento essencial no conto O Método Respiratório (publicado em Quatro Estações).
A edição limitada do livro Tripulação de Esqueletos, de 1986, trouxe ilustrações de JK Potter para cada um dos contos. Segue-se abaixo essas ilustrações:






Nenhum comentário:

Postar um comentário