quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mais um livro de Stephen King rumo ao cinema

Stephen King é um dos autores mais requisitados por Hollywood. Vários de seus livros e contos já ganharam adaptações para o cinema, como Christine, o Carro Assassino, Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e A Colheita Maldita. Agora mais um de seus trabalhos em breve ganhará as telonas.

Trata-se de Rose Madder, adaptação de livro homônimo publicado por King em 1995. A história é focada em uma mulher que pode viajar através de pinturas e utiliza seu dom para escapar do marido violento.

O longa-metragem ainda não tem diretor nem elenco definidos e será roteirizado por Naomi Sheridan (Terra de Sonhos). Sua realização caberá às produtoras Palomar Pictures e Grosvenor Park, que fecharam um acordo que inclui ainda outros dois longa-metragens.

Um deles é a refilmagem de Elling, longa norueguês que foi indicado ao Oscar 2002 de melhor filme estrangeiro. A nova versão terá roteiro escrito por Jay Roach (Lifepod - O 9º Passageiro), Larry Stuckey (Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família) e Thomas McCarthy (O Agente da Estação), sendo produzido por Roach e Kevin Spacey (Quero Matar Meu Chefe).

Fechando o trio de projetos, há ainda Joseph and a Girl, refilmagem do longa francês Joseph et la Fille (2010) que será dirigido por Gary McKendry (Os Especialistas). Ainda não há nomes confirmados no elenco, mas a intenção é que as filmagens comecem em março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário