sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os maiores vilões do cinema de terror

Já faz algum tempo que venho pensando em fazer umas lista com os maiores vilões do cinema. Aqueles que todos adoram odiar, e as vezes ate assistir os filmes somente por causa deles. Não achei justo colocar numeração de melhor ou pior vilão e não daria para fazer isso em uma única postagem.

Sra. Carmody
Marcia Gay Harden - em o nevoeiro


Marcia Gay Harden vive a fanática religiosa que acredita ser uma enviada de Deus em tempos de Apocalipse. A construção de sua personagem é feita de maneira incrível, em uma das melhores atuações de sua carreira. Ela não é uma mulher má, mas ela tem ações más. Mas quem não teve vontade de levantar da cadeira do cinema e puxa-la pelo cabelo e joga-la no nevoeiro?



Norman Bates
Anthony Perkins - em Psicose

Esse dispensa apresentações, alguns violões não causam nosso odio mas ganham nossa compreenção e nas continuações temos raiva das pessoas que não deixam Norman viver uma vida normal.



Coringa
 jack nicholson - em Batman de Tim Burton

Os fãs de heath ledger vão me desculpar mas eles tem que saber que muito antes do ledger teve um coringa igual ao que vemos no gibi e desenhos, Nicholson fez as pessoas ficarem tristes com o fim do filme onde o batman se da bem, o seu Coringa na epoca teve força suficiente para matar o Batman e as continuações serem com ele ao inves do heroi. E o melhor de tudo é que Nicholson não prescisou morrer para alguém disser que ele foi o melhor Coringa, uma vez que todos criticaram heath ledger como Coringa e assim que ele morreu as opiniões mudaram e disseram que ele era o melhor. Mas os fãs do novo Coringa vai me desculpar (apesar de eu achar otimo o novo coringa) comparar heath ledger com Jack Nicholson e o mesmo que comprara Stallone com Dustin Hoffman (mesmo eu sendo fã do stallone). Temos também que resaltar que o Coringa na verdade é um sadico que faz piada de tudo mas não é forte é apenas maluco, exatamente como o Coringa de Jack Nicholson. Mesmo com Tim Burton mudando a origem do seu personagem. E não um cara deformado que explode tudo. Porem mesmo o novo Coringa não tendo nada de Coringa também é um otimo vilão. E para quem não entende o porque coringa esta nessa seleção a resposta é porque esse filme do Batman é expressionista então entra na classificação de estilos de filmes de terror também. (para entender melhor o expressionismo va em generos).



 Gwynplaine
Conrad Veidt - Em o Homem que Ri
Apresentando o verdadeiro Coringa
È daqui que saiu a referencia para o coringa do Batman e também foi o primeiro filme de um estilo de filmes de terror que é pouco entendido, que é o terrir (para entender mais sobre terrir va em generos)

sinopse
Na Inglaterra do século XVII, garoto cujo pai nobre caiu em desgraça junto ao rei tem o rosto propositalmente desfigurado, ficando com um perpétuo riso macabro. Adulto, vira atração de feira e se apaixona por moça cega. Mas seu passado volta para o assombrar.
quer saber mais sobre o homem que ri clique aqui



J.P.Doná

Nenhum comentário:

Postar um comentário