segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Gênero Eco-Horror








Eco-Horror é um gênero aonde a natureza é nossa inimiga, animais, plantas, insetos, em bando ou não, mutante, gigante, morto-vivo... Normalmente com uma mensagem ecológica por trás, o Eco-Horror coleciona pérolas inacreditáveis, algumas assustadoramente recentes. Pesquisando sobre o assunto esbarrei um post do blog Nascida em Versos da Karla Hack com 30 filmes de Eco-Horror que merecem ser  comentados. Optei por compartilhar com vocês aqui as possibilidades mais estranhas para nossa pura diversão, ou quem sabe uma sessão entre amigos de um filme verdadeiramente tosco? Ou mais! Que tal uma partida extra de RPG com alguma criatura tosca que você vai ver agora? Fiquem a vontade companheiros, só não se esqueçam de me contar.

Black Sheep (2006)



Black Sheep ganharia, de cara, o prêmio de trocadilho com nome mais sem vergonha da face da terra. Vocês podem se perguntar como uma pérola que usa OVELHAS (em caixa alta devido o absurdo incontestável da situação) como animais assassinos não seria um dos meus filmes chave para o final do post. O problema é que vários locais consideram Black Sheep um filme de terror e comédia o que acaba por transformar todo aquele aspecto tosco desses filmes trash de terror em algo muito proposital, coisa que na maioria dos filmes desse gênero (acreditem se quiser) não é.

Recente, feito em 2006-2007 Black Sheep se passa na Nova Zelandia aonde experiências com pobres ovelhas acabaram por gerar uma espécie de "ovelha zumbi" que passa sua doença ao morder outras ovelhas. A grande ápice vem quando elas devoram seres humanos, humanos contagiados tornam-se algo como uma grande ovelha bípede... Isso mesmo, uma espécie de OVELHOMEM! WTF! Que foda! Façam logo essa criatura para sua campanha de D&D e tenham o prazer de rir da cara dos seus jogadores quando eles se transformarem numa grande ovelha bípede! hahaha!





Shakma (1990)




Eu não daria credibilidade a um babuíno assassino. Nossa! Meu Deus! O macaco está vindo! Socorro! Socorro... Tirando espécies gigantes - aka King Kong - não ha muitas opções que venham convencer do contrário. Principalmente se o nome dele é Shakma. O pobre animal ficou super agressivo após uma experiência que não deu certo (na realidade elas nunca dão certo, imagina se no mundo real para cada experiência do tipo uma bizarrice dessas surgisse?), o trailer por si só mostra como a coisa toda é tosca. Agora querem saber qual é a cereja do bolo disso tudo? Os adolescentes que são atacados pelo macaco são um grupo de jogadores de RPG! WtF! Jogadores de RPG são um tipo tão idiota assim que podem ser tão facilmente dizimados por um babuíno nervosinho? Outro detalhe que vale de nota, o principal do filme é o ator Christopher Atkins que é nada mais, nada menos, que o ator principal do filme LAGOA AZUL! São tantas referências estranhas que Shakma tem de ser um filme a ser assistido! Macacos me mordam hahaha!




The Slugs (1980)


...
...
...


Posso perder mais dois dias aqui e provavelmente a lesma assassina ali na esquina não vai ter chego para me pegar. Ok, vamos lá, em teoria elas são mais rápidas. Mas não, não tão rápidas assim. Então por que diabos ninguém leva um caminhão de sal e joga dentro da porcaria do esgoto?



Vejam o trailer, está logo abaixo. Primeiro, apesar de não ser uma característica só desse filme, não é sensacional essa voz macabra que os narradores desses trailers de terror fazem? Espero que essa não seja a voz natural desses caras, senão acordar com uma voz desta te avisando que está na hora de levantar deve ser realmente o terror de suas parceiras! Segundo, vejam no trailer um cara que engole uma lesma que estava em seu drinque. Vamos lá, que perturbado é distraído o suficiente pra beber um copo com uma LESMA? E sabe o mais engraçado? Em QueenSland, láááá na Austrália, até os anos 90 esse filme era proibido! Realmente amigos australianos, é tão ruim que não vale a pena nem assistir...







The Killer Shrews (1959)



Filmes antigos de terror já são toscos por natureza. Mas acho que The Killers Shrews se supera pelo enredo, mais exatamente pela motivação do cientista! Em uma ilha no meio do nada um cientista produz experiências para criar os seres humanos com a metade do tamanho atual! E para que isso? Para resolver o problema da super população mundial! Gente, como nunca pensamos nisso antes diga? Se somos menores comemos menos! É claro! Achei singular (e idiota) a idéia, principalmente quando atualmente revistas e a TV aberta brasileira comentam sobre o problema da super população que iremos enfrentar daqui a algum tempo. Mas então lembrem companheiros, muito cuidado, se tentarmos salvar o mundo por esse caminho corremos o risco de criar MUSARANHOS GIGANTES VENENOSOS E ASSASSINOS! WTF! E olha que tem gente que vai torcer por isso!

Vale comentar que esse filme ganha uma continuação esse ano ou no próximo por uma produtora independente. Um daqueles filmes trash dessa nova safra, vale conferir o site. Ou não!


 


Night of the Lepus (1972)






Essa eu optei até por colocar o trailer primeiro... Coelhos Assassinos. Coelhos Gigantes Assassinos. Caras, isso é tosco demais para ser levado a sério. Até por que ser morto por um coelho (mesmo gigante) não parece ser o tipo de morte que alguém quer nessa vida. Vergonhoso demais. Detalhe para o trailer com os "assustadores" olhos brilhantes em meio a escuridão nos espreitando. Sou muito mais o coelhinho da páscoa:






Fuck Yeah! O Coelhinho da Páscoa odeia você! Entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário