sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Nevoeiro


Surpreendente. É assim que podemos definir a nova adaptação do mestre Stephen King para os cinemas. Um dos autores mais conhecidos do mundo sempre teve problemas com suas adaptações para os cinemas. Hora surgiam filmes brilhantes, como 'O Iluminado', 'Louca Obsessão' e 'Carrie - A Estranha', Hora surgiam bombas catastróficas, como o medonho 'O Apanhador de Sonhos'.
Eis que surge de mansinho este 'O Nevoeiro', já considerado uma das melhores adaptações do mestre para os cinemas. Começando pela ótima direção de Frank Darabont, que já havia acertado na adaptação de 'À Espera de um Milagre' (também de King), o filme não oscila em nenhum momento e abusa do suspense psicológico e de personagens muito bem desenvolvidos, para prender a todos na cadeira.
Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora.
A briga entre o bem e o mal está lá a todo momento, mas cada um pode tomar sua iniciativa: O que é o bem e o que é o mal? Quem está certo ou não?. Partindo para esta análise mais profunda, podemos enxergar quão bem foi o desenvolvimento dos personagens e seus intérpretes. Marcia Gay Harden vive a fanática religiosa que acredita ser uma enviada de Deus em tempos de Apocalipse. A construção de sua personagem é feita de maneira incrível, em uma das melhores atuações de sua carreira. Ela não é uma mulher má, mas ela tem ações más.
Thomas Jane ('O Justiceiro'), o protagonista, também consegue passar o seu melhor para as telonas, e finalmente se demonstra um astro de primeira linha. O ator, que já havia trabalhado em 'O Apanhador de Sonhos', parece ter feito as pazes com os livros de King e segura o filme com seu enigmático personagem.
O maior acerto de 'O Nevoeiro' está no roteiro. Frank Darabont adaptou o livro de King e adicionou pontos cruciais que funcionariam no cinema: deu ao toque sobrenatural uma explicação lógica e inteligente e criou um perturbador final (que o livro não possui).
'O Nevoeiro' não é uma das melhores adaptações de King para os cinemas.

"Porem para quem gosta de conto de fadas não ira gostar desse filme"

Nota: 9 Caveirinhas
Classificação: Agora fodeu
 
Quem não assistiu o filme não leia o que escrevi a baixo pode estragar o filme para vocês:


"So não gosta desse filme quem gosta de conto de fadas onde no final todos vivem felizes para sempre, o fim desses filme é otimo e surpriendente apesar de tragico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário