segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Criticas - Hellraiser 9 - Revelações

Apesar de alguns elementos do Hellraiser original estar presente nessa nova versão o filme faz você pensar o porquê Hollywood não leva a serio franquias de terror.
Este gênero já mostrou ser muito lucrativo mas parece que existe uma certa satisfação por estragar estes filmes com remakes e continuações que não passam de enganação.
O roteiro do filme (que foi massacrado por todos) não é tão ruim, e o diretor Victor Garcia não fez um trabalho ruim, porem Victor Garcia pagara com esse fracasso devido a uma serie de coisas ruins, coisas que não necessariamente é culpa do diretor. culpemos apenas a distribuidora por não levar a serio o filme. Após vermos um hellraiser on line em: hellraiser 8: o mundo do inferno de 2005 (hellworld), agora vemos um filme onde as atrizes parecem ter saído de um filme pornô nível médio, onde todos são jovens e nos lembra "barrados no baile", um pai e uma mãe tão jovens no filme que devem ter 6 ou 7 anos a mais que seu filho (protagonista no filme)... e aindaaa temos um pinhead meio fanho...
Sim, no lugar de Doug Bradley, excelente ator muito expressivo, assustador e com uma voz de fazer você temer o inferno agora temos Stephan Smith Collins, um pinhead meio humano com uma leve tendência GLS (não que eu tenha algo contra o jeito afeminado do ator mas não combinou com o personagem, que deveria não aparentar sensações humanas), e as vezes ele tentando ter a voz D.Bradley ele fica fanho.
A maquiagem do filme é horrível, e digo horrível no sentido ruim da palavra, os novos cenobitas descartar o visual de luto e melancolia dos góticos e fica meio lambuzado de sangue com um toque me revoltei com meu pai e minha mãe porque sou emo.
A trilha sonora é tão fraca que só faltou tocar Claudinha Leite ou È o Tchan no Inferno.
O trabalho de fotografia e os cenários são de dar pena e nem de longe lembra algo com o qual Clive Barker escreveria.

O filme é analisado ao todo, não é ruim, é fraco. Não existe outro Pinhead além de D.Bradley como não existe outro freddy Krugger alem de Robert Englund
O filme nos faz pensar que perdemos algumas horas de nossas vidas e dá vontade de jogar aquele elenco de maus atores em Crystal Lake para ser mortos pelo Jason.

....O único medo que nos temos no fim do filme é pensar que agora vem uma refilmagem da versão clássica feita nos anos 80, e que não terá D.Bradley e que provavelmente será tão ruim quanto foram os Remakes hora do pesadelo, e sexta feira 13....

NOTAS PARA ESSE FILME: Duas Caveirinhas  


J.P.Doná
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário