domingo, 2 de dezembro de 2012

Willa


Entrevista com o diretor J.P. Doná
Sobre o filme baseado em uma obra do Stephen King "Willa"

Entrevista feita pela estudante de jornalismo da Anhembi Morumbi através do msn



K - Primeiramente bom dia Doná.
D – Bom dia.
K – A quanto tempo estão gravando o filme Willa?
D – Bom, contando com reuniões, escolha de elenco, ensaio de script, escolha de figurino, e escolha de localidades de filmagem. Estamos ai por volta de um ano e quatro ou cinco messes.
K – Mas o contrato com o Stephen King era de apenas um ano correto?
D – Sim. Ainda é... Mas eu estou contando os dias desde o momento que sentamos para escolher uma historia. Antes mesmo de ter o contrato para filmar.
K – Essa é a primeira adaptação de um livro de Stephen King feita no brasil? Nem mesmo um curta ou algum outro formato já tinha sido feito?
D – Na verdade é uma adaptação de um CONTO. Não ninguém nunca tinha feito, os estudantes de cinema no Brasil não tem muito interesse por obras de ficção, muito menos por esse gênero. Os cineastas aqui tem mais interesse em filmes sobre favela, sertão, a vida de celebridades, comedias e documentários.
 K – E por que fazer um filme que sai fora do padrão de filmes nacionais?
D – Bom, desde de o inicio eu queria fazer algo diferente, que tivesse uma linguagem cinematográfica universal, algo mais ao estilo do Mojica (Zé do Caixão) , ou do pessoal que realizou o clássico de horror do Brasil “Mangue Negro”.
K – Você gosta de filmes feitos no Brasil?
D – Sim, bastante.
K – Você esta tendo ajuda da ANCINE?
D – Não, tentando de tudo com a ANCINE mas ainda não tivemos resposta. Nem Positiva nem negativa.
K – Por que o CONTO Willa?
D – Assim que peguei o livro para ler e achar uma historia para fazer um curta-metragem, soube que a Willa era a historia certa para ser a primeira. A historia é incrível, tem suspense, romance, drama, musica e na hora se tronou uma das minhas historias preferidas de S.K, junto de o cemitério e torre negra.
K – Onde o filme esta sendo filmado?
D – a gente filmou umas cenas em são Paulo, em Santa Mariana e São Roque. Em são roque tivemos o apoio da prefeitura do local. O prefeito Efaneu Nolasco Godinho e o Sandro secretario de turismo ajudaram muito e foram muitas receptivos. Devemos muito a eles por estar concluindo esse trabalho, se todos os políticos fossem preocupados com a cultura como o pessoal de São Roque esse pais seria melhor em muitas coisas. E a cidade é maravilhosa você devia ir conhecer.
K- Com certeza eu vou.
K- Quem são os atores principais do filme?

D – O protagonista é o Willian Catelli, ele faz o David Sanderson, A Priscilla Doná faz a Willa Stuart. Mas todos apesar de serem atores iniciantes estão ótimos a Amanda Alves ficou fantástica maquiada como Helem Palmer, que é uma senhora doente. Também tem a participação especial do Noberto Tavares conhecido como Chuck Norbas, ele colaborou muito e é excelente ator, vocês ainda vão ouvir falar muito desse cara que tive o prazer de lança-lo em seu primeiro longa. Alias todos do elenco são fantásticos, os que estão na frente da câmera como os que estão por trás dela. Seria injusto eu ficar citando nomes por que é tanta gente que ia faltar alguém então... leiam os créditos (risos)
K – Você disse a cima curta-metragem? Não é um longa-metragem
D – é um longa metragem sim vai ter uma hora e meia aproximadamente. Mas de inicio pensávamos em fazer um curta mas tudo tomou um proporção maior conforme foi desenvolvido.
K – Onde podemos achar mais sobre o filme?

D – Na pagina do facebook chamada Willa
K – Como é gravar um filme?D – È a melhor sensação que já tive. Nada melhor do que correr atrás dos seus sonhos, ainda mais junto de todas essas pessoas envolvidas e realizando mesmo que de uma forma singela um filme baseado em um conto de S.K. Isso é muito significativo para qualquer estudante de cinema.
K – Sobre o que se trata a historia do filme?
D – O filme começa em uma estação de trem, onde um grupo de pessoas após seu trem descarrilhar esperam um outro trem busca-los quando David se da conta que sua noiva Willa Stuart desapareceu e todos na estação parecem odiar a Willa. David então segue a estrada atrás sua noiva e traze-la de volta para pegarem o próximo trem. Mas para isso ele terá que passar por uma estrada cheia de lobos e descobri o motivo de Willa ter ido embora.
K – Parece interessante.
D – espero que sim (risos)
K – Doná obrigada pela entrevista.
D – Eu que Agradeço.


Elenco e Amigos



prefeito da cidade de São Roque Efaneu Nolasco Godinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário